Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Janeiro de 2019

Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda oferece curso “Educação sem Homofobia”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Abordando temáticas atuais e urgentes, a Escola de Comunicação, Design, Educação e Moda oferece aos alunos o curso de “Educação Sem Homofobia”, ministrado pelo Prof. Dr. Lenin Campos. A atividade acontece no dia 31 de janeiro, a partir das 18h, na Unidade Floriano Peixoto. Os interessados em participam devem se dirigir a sala E6. As inscrições são feitas no local e a participação é válida como horas complementares.

Evidenciando a importância de falar sobre esse tema, o Prof. Lenin Campos, docente da Graduação em História da UnP, comenta a necessidade de promoção de discussões como essa. “A atenção aos direitos das minorias e o reconhecimento das inúmeras identidades étnicas que formam nossa sociedade é um tema bastante atual. Ele tem permeado as discussões sobre educação, cidadania e políticas públicas nos últimos anos e gerado conflitos intensos. Precisamos falar sobre isso”, explica o professor.

Compondo o quadro de atividades da Formação para Educação das Relações Étnico-Raciais e Direitos das Minorias, no dia 24 de janeiro, foi ofertado o curso de “Memórias e Valores de Populações Étnico-Raciais e Minorias em Geral nos Espaços Escolares”, ministrado Diretor-Presidente da FAPERN, Prof. Dr. Gilton de Souza. A ação é promovida pela UnP e vem impactando não só os alunos participantes, mas também todos os colaboradores envolvidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias