Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Março de 2020

Escola canadense em Natal adota plataforma virtual de aprendizagem durante suspensão das aulas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para enfrentar o período de suspensão das aulas e de isolamento social, provocados pela pandemia do novo Coronavírus, a Maple Bear Natal vai utilizar, a partir do dia 2 de abril, a Maple Bear Digital Learning Community, uma plataforma virtual de aprendizagem baseada nas melhores práticas do ensino canadense.

A comunidade colaborativa tem eficiência comprovada e adequa-se bem à realidade da escola. “Serão disponibilizados conteúdos e atividades todos os dias para todos os alunos da Maple Bear Natal, além de lives com os professores e momentos individuais, de forma virtual, com os pais e os estudantes. A equipe de coordenadoras da escola está fazendo um trabalho muito dedicado de planejamento em cima disso, estão trabalhando com muito zelo para que funcione com excelência”, explicou a diretora da unidade de ensino fundamental da Maple Bear Natal, Carolina Bezerra.

O uso da plataforma faz parte do plano de ação da Maple Bear Brasil para enfrentar essa pausa no calendário escolar, necessária para preservar a saúde de crianças, familiares, professores e colaboradores.

Nesta sexta-feira (27), os pais dos estudantes vão participar de uma videoconferência onde serão repassados todos os detalhes sobre o funcionamento da comunidade digital de aprendizagem. Os professores estão participando de um novo treinamento, ministrado pela equipe da Google For Education, plataforma pedagógica que já é utilizada na escola.

“Nós acreditamos que o uso da Maple Bear Learning Community vai cumprir o papel de continuar levando aos nossos alunos a excelência do ensino canadense, sem prejuízos para o aprendizado e para o desenvolvimento dos estudantes”, disse Julyana Freitas, que é diretora da unidade de ensino infantil da Maple Bear Natal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias