Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Março de 2019

Enquanto Facebook ficou instável, Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal B9:

As pessoas realmente não cogitam utilizar outra forma de comunicação que não seja a troca de mensagens instantâneas. A prova disso é a mais recente instabilidade pela qual passou o Facebook durante a última quarta-feira, 13, e que também afetou suas principais plataformas: Instagram, Messenger e WhatsApp. Sem conseguir utilizar direito esses canais, a resolução de 3 milhões de pessoas foi aderir ao Telegram.

Os novos usuários foram anunciados pelo fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, em seu canal pessoal. O número é considerável para o serviço que possui cerca de 200 milhões de usuários ativos.

Em conversa com o TechCrunch, uma fonte do Telegram confirmou que o tempo de inatividade dos aplicativos do Facebook é a causam mais provável do pico de cadastros: “Essas interrupções sempre atraem novos usuários”.

O Telegram é um serviço gratuito de mensagens criptografadas semelhante ao WhatsApp. A plataforma sempre enfatizou a proteção da privacidade dos usuários como um de seus principais recursos, e adicionou um suporte de criptografia já em 2013, três anos antes do WhatsApp.

Há um ano, a plataforma enfrentou restrições e bloqueios em alguns mercados, principalmente na Rússia, o Irã e na China, aparentemente por recusar pedidos governamentais sobre informações do usuário.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/104965/enquanto-facebook-ficou-instavel-telegram-ganhou-3-milhoes-de-novos-usuarios/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias