Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Agosto de 2020

Encontro de práticas educativas digitais começa dia 2 de setembro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

As tecnologias em tempos de #fiqueemcasa (se puder) é o tema do III Encontro de Práticas Educativas Digitais (III e-PED), que o Centro de Educação (CE) da UFRN promove entre os dias 2 e 4 de setembro. O evento tem como objetivo compartilhar experiências de uso crítico, criativo, dialógico, dialético das tecnologias educacionais, como também, aproximar os profissionais da Educação Básica do espaço acadêmico. 

O encontro, aberto ao público em geral, será transmitido por meio do Facebook do LTE. A programação consta de apresentações de trabalhos, apresentação cultural, oficinas e mesas de diálogos.

Os trabalhos serão apresentados na forma escolhida pelos autores (painel virtual, slides, infográficos, animações, imagens, vídeos). Se o trabalho tiver mais de um autor, somente um poderá participar da transmissão ao vivo, por motivo do isolamento físico, em razão do novo coronavírus. As transmissões acontecem pela plataforma StreamYard que será enviado o link, diretamente aos apresentadores.

As apresentações culturais vão acontecer no decorrer do evento. O artista escolhe uma das redes sociais: instagram, Facebook e Youtube, para a sua apresentação e em seguida disponibiliza o link para a transmissão on line. Na programação já estão confirmados vários artistas, como: Alan Persa (músico), Alexandre Américo (artista), Clara (cantora), Felipe Nunes (cantor e compositor), Folia de Rua Potiguar  e o Grupo Fuxico de Feira, composto pelos músicos Fernandinho Régis, Felipe Erick, Abner Moabe e Valério Felipe. 

A coordenação geral do evento é dos professores Cibele Amorim Martins e João Tadeu Weck, do CE, e organizado por professores, alunos da UFRN e profissionais da educação. Também participam da ação integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação (COMBASE).

De acordo com a organização, várias revoluções tecnológicas que marcaram os tempos são resultado das ações humanas no mundo. “Assim, acreditamos que é através da educação que podemos revolucionar o uso das tecnologias. A pandemia mostrou que as tecnologias como produção humana são meios para buscarmos os mais diferentes caminhos no acesso à educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade”.

No último dia, para encerrar a programação, o tema a ser discutido na mesa de diálogo é sobre Caminhos possíveis para o tempos presente e futuro, com a participação de Daniela da Costa Brito, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Alexandre da Silva, da Secretaria da Educação e da Cultura do RN (SEEC/RN), e mediação da professora Cibele Martins, do CE. 

Receberão certificados de participação e apresentação de trabalho apenas os inscritos no evento. Para saber toda a programação do encontro, basta acessar o  link.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias