Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Março de 2019

Diretora potiguar participa como curadora em Festival de Artes em Lima, no Perú

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Representando o Rio Grande do Norte, a diretora cênica, Diana Fontes, está no Perú participando como curadora do Festival de Artes Cênicas de Lima (FAE Lima). A terceira edição do festival envolve sete países e conta com uma programação bem diversificada.

O FAE tem a missão de ser uma plataforma para propostas, idéias, estéticas, bem como experiências, técnicas e métodos de trabalho. O evento é também um espaço para conectar os artistas e produtores internacionais, e conta com workshops, mesas de debate, encontro com produtores, além de apresentações de dança e performance. Este ano, representantes do Brasil, Cuba, Chile, Equador, Argentina, Estados Unidos e Peru participam do festival.

Para Diana Fontes é uma honra participar do evento. “É a primeira vez que recebemos o convite para participar deste do FAE. O evento tem uma extensa programação e estes dias de trabalho tem sido muito puxado, mas é uma importante única para estabelecer conexões com produtores e artistas de outras partes do mundo. Estamos felizes com o convite e já estabelecemos uma parceria com um curador peruano para o Encontro de Dança, que acontece em abril”, declara a diretora Diana Fontes.

A programação do FAE é realizada em vários centros culturais da capital e acontece até o dia 13 de março. Seis obras internacionais integram a programação do festival: "Democracia" (Brasil / Chile); "Gala" (França); "Josefina, la gallina pôs um ovo na cozinha" (México); "Lítost, la frustración" (Uruguai); "Electronic Medea" (Reino Unido) e "Tudo faria sentido se não houvesse morte" (Argentina).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias