Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2019

Departamento de História da UFRN promove discussão sobre a mulher no teatro

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Departamento de História da UFRN (DEHIS) promove a mesa-redonda Seis Mulheres no Mundo (do teatro), com o intuito de debater a participação da mulher no mundo da arte e a sua invisibilidade histórica. O evento acontece no dia 25 de novembro, às 18h30, no auditório principal do Ágora. As inscrições devem ser feitas via Sigaa.

O debate será voltado a questões ligadas à invisibilidade histórica das mulheres artistas e suas obras no mundo da arte, além de levantar discussões acerca das representações estereotipadas e redutoras das mulheres como objeto da dramaturgia.

A mesa-redonda será composta por seis artistas femininas: Heloisa Sousa, Thuyza Fagundes e Fernanda Cunha – integrantes do Teatro das Cabras, grupo potiguar composto apenas por artistas mulheres – e Alaide Ribeiro, Talita Alves e Lais Damasceno – do grupo teatral Téspis. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias