Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

21 de Junho de 2023

Conar assina acordo para autorregulamentação de publicidade de apostas

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) assinou um acordo com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) para a elaboração de um conjunto de regras a respeito da publicidade de casas de apostas.

Firmado na última sexta-feira, 16 – e anunciado nesta terça-feira, 20, pelas entidades – o acordo prevê que Conar e IBJR trabalhem em conjunto para definir uma espécie de código de autorregulamentação para o setor de apostas, cujas empresas vêm ganhando espaço entre os grandes anunciantes do Brasil.

Esse convênio entre Conar e IBRJ será apresentado ao Ministério da Fazenda e as entidades reguladoras. A pasta, inclusive, elaborou, em maio, uma Medida Provisória para regulamentar a atuação de empresas de apostas em território brasileiro e citou o Conar como a entidade com a qual trabalharia para definir as regras de comunicação.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Conar, o objetivo desse convênio entre as duas entidades é garantir que as ações de publicidade e marketing das empresas de aposta “sejam responsáveis e éticas, contribuindo para um ambiente seguro”.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/conar-assina-acordo-para-autorregulamentacao-de-publicidade-de-apostas
 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias