Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Abril de 2020

Com pandemia, audiência de streaming de vídeo cresce 20% no mundo durante o mês de março

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dos efeitos óbvios da pandemia do novo coronavírus é o aumento significativo do consumo de conteúdo on demand e por streaming. Recentemente, a União Europeia chegou a requisitar que serviços como Netflix Amazon reduzissem a qualidade de imagem de suas plataformas para que as pessoas não tenham problemas com a conexão da internet.

Agora, um relatório da Conviva aponta qual é exatamente o tamanho do crescimento desse consumo de streaming. No mundo, a audiência do streaming de filmes, séries e vídeos em geral teve um crescimento de 20% no mês de março. Só nos Estados Unidos, esse crescimento foi de 26%.

Um dado interessante é que o momento de maior crescimento do consumo é durante o dia, entre as 10 da manhã e as 5 da tarde, quando o aumento chega a 40% e ressalta como as rotinas normais estão sendo interrompidas pela pandemia. Pessoas do mundo todo estão evitando sair de casa, e muitos trabalhos não podem ser realizados de casa, o que faz com que esse consumo dispare tanto.

“As últimas três semanas mudaram drásticamente como nós trabalhamos, socializamos e interagimos”, afirmou Bill Demas, CEO da Conviva, em uma declaração; “Assim como nós nos adaptamos ao novo ‘normal’, serviços de streaming estão se tornando mais importantes para os lares americanos”.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/123993/com-pandemia-audiencia-de-streaming-de-video-cresce-20-no-mundo-durante-o-mes-de-marco/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias