Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Abril de 2019

COLUNA TURISMO EM FOCO - Nordeste é destino mais procurado para Semana Santa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Azul desiste da Avianca - “Não foi um plano para resgatar uma empresa, mas para fechar a empresa e fechar Congonhas e Santos Dumont para apenas duas linhas aéreas”, afirmou o presidente da Azul, John Rodgerson, durante evento realizado no Palácio do Bandeirantes nesta quinta-feira (18).

A divisão da Avianca em sete UPIs, arquitetada pela gestora americana Elliot e pelas aéreas Gol e Latam, visou apenas o duopólio da ponte aérea Congonhas/Santos Dumont. Essa é análise do presidente da Azul, John Rodgerson, que destaca que todo o projeto foi arquitetado para impedir a entrada de uma terceira companhia no trecho, como era até a recuperação judicial da Avianca.

Semana Santa - destino: Nordeste

Segundo pesquisa divulgada pela Viajanet, o Nordeste é a região mais procurada para o feriado da Semana Santa. Em primeiro lugar, destaque para Fortaleza (CE), com 29% das buscas, 20% a mais do que no ano passado.

Confira o ranking das cidades:

Ranking

Cidade

Procura

     

Fortaleza

29,03%

Recife

20,97%

Salvador

14,52%

Natal

9,68%

Aracaju

8,06%

São Luís

8,06%

Teresina

4,84%

Maceió

3,23%

João Pessoa

1,61%

 

Mala de mão

Com a fiscalização do tamanho da bagagem de bordo, listamos aqui alguns aplicativos que ajudam a medir a mala de mão. Confira e escolha:

Latam: o aplicativo cria um gabarito virtual em realidade aumentada. A mala deve encaixar no molde. Não precisa ter voo marcado para usar a ferramenta.

KLM: o aplicativo cria uma mala virtual no tamanho padrão, para ser comparada com a mala real. Neste, só funciona se o usuário estiver com voo comprado na Companhia.

Kayak: o passageiro deve abrir o aplicativo e clicar em "new bag measurement tool”. Em seguida, será solicitado que o usuário escaneie o chão e a bagagem. Atualmente, a ferramenta está disponível para todos os dispositivos IOS que executam a partir do sistema 11.3.

Medidas: este vem instalado no Iphone, ele calcula altura, largura e profundidade.

Isenção de vistos

Segundo dados divulgados pelo Grupo Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, houve uma alta expressiva no número de reservas em destinos brasileiros efetuadas por turistas dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá. A isenção de vistos para cidadãos destes destinos foi assinada em 18 de março pelo governo federal.

Números

Estados Unidos: crescimento de 53% nas reservas feitas para junho, em julho, a alta sobe para 97% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

Canadá: crescimento foi de 86% para junho, 54% para julho e expressivos 135% para agosto deste ano.

Japão: crescimento em junho deste ano será de 150% em relação ao mesmo mês em 2018

Austrália: crescimento foi de 86% em junho, 54% em julho e 135% em agosto

Campanha Publicitária

O Ministério do Turismo e a Embratur preparam uma grande campanha de divulgação sobre a isenção de vistos nos países beneficiados. A expectativa é de que a medida permita ao Brasil atingir a marca anual de 12 milhões de visitantes estrangeiros até 2022, meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias