Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Maio de 2019

Carrossel de Leitura promove distribuição gratuita de livros de autores potiguares

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Carrossel da Leitura, projeto que está movimentando  a literatura potiguar, chegará  em São Gonçalo do Amarante. O Carrossel irá girar na frente da biblioteca Dona Militana na próxima sexta-feira (24), a partir das  9 horas da manhã, bem na semana em que se comemora o dia do abraço. "  Faremos uma atividade simbólica do abraço literário  envolvendo escritores e o público presente para movimentar o amor pela leitura nesta cidade, símbolo da cultura potiguar." Ressaltou entusiasmada a idealizadora do projeto e também escritora, Drika Duarte. 

O projeto “Carrossel da Leitura”  surge  com a proposta de promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras voltadas para a literatura infantil,  produzidas por escritores potiguares.  Por meio de encontros interativos com os autores e distribuição gratuita de livros para as crianças e para  as bibliotecas Públicas, o projeto  que conta com  patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, vai encantando por onde passa. As próximas cidades a receber o projeto serão Caicó, Mossoró, Ceará Mirim, Macau e,a última edição, será em Pium- RN. 

Desta edição, estarão participando, as escritoras  Glacia Marilac, Milena Azevedo, Ana Cláudia Trigueiro e Anna Celina que apresentarão suas histórias de forma lúdica e interativa. “Eu acho muito interessante essa proposta de incentivar a leitura. Sempre buscamos parcerias que possam abrir esse universo para nossos estudantes. Nós estamos literalmente abraçando o projeto e sendo abraçados pelo Carrossel ”. Ressaltou Ailton  Carvalho,  produtor cultural de São Gonçalo do Amarante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias