Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Abril de 2019

Blog da Juliska comemora um ano com campanha na Elemidia e em outdoors em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Blog da Juliska está comemorando seu primeiro aniversário com uma campanha publicitária nas ruas de Natal. Lançado no final de março de 2018, ao longo de 12 meses o Blog se consolidou pela credibilidade, variedade de assuntos e por trazer um novo olhar sobre a área de comunicação e educação e as tendências de mercado, promovendo uma abordagem jornalística até então inédita entre a imprensa local.

Para marcar a data, o Blog lançou uma campanha criada pela Executiva Agência de Comunicação, responsável também por desenvolver a logomarca e a identidade visual do veículo. As peças publicitárias estão circulando em duas mídias Out Of Home (OOH): em outdoors, nos principais pontos de circulação de Natal; e na Elemidia – empresa de mídia digital que transmite notícias de veículos de comunicação e anúncios de grandes marcas internacionais, nacionais e regionais, por meio de telas instaladas em locais de grande circulação e elevadores de prédios e estabelecimentos comerciais.

Elemidia está entre as principais empresas de mídia digital da América do Sul, dominando o mercado no Brasil e na Argentina, com alcance de mais de 20 milhões de pessoas por semana em todo o continente. Em Natal, já são mais de 80 telas instaladas em pontos estratégicos, levando sua mensagem a cerca de 120 mil pessoas por mês. “Acreditamos na propaganda para a construção, crescimento e consolidação das marcas. Por isso o Blog aposta em meios diversos, de grande alcance, para comunicar seu aniversário”, destaca a editora Juliska Azevedo.

Alternativa ao leitor que une variedade e credibilidade

Juliska explica que o Blog nasceu com a proposta de oferecer uma alternativa a quem gosta de se informar sobre tecnologia, tendências de mercado, inovação e comunicação. “E ainda de abrir espaço para o que acontece no universo da educação, seja em pesquisas, em escolas, em universidades, informações que não encontravam até então um espaço de divulgação que contemplasse esse mix”, explica.

Ao longo dos 12 meses, o leitor construiu uma relação diária com o Blog e passou a pedir a inclusão de outros assuntos, como lazer, cultura e turismo, que têm tido grande receptividade. Diariamente, as principais publicações são encaminhadas via Lista de Transmissão para leitores cadastrados. Além disso, uma seleção de assuntos da semana segue toda a segunda-feira, por e-mail, via newsletter.

Atualmente, Juliska trabalha com o suporte de uma equipe que atua diariamente na atualização da página e das redes sociais – o veículo mantém perfis no Instagram e no Facebook, no @blogdajuliska. “Essa possibilidade de interação com o leitor nos permite sentir a repercussão das publicações e compreender quais são os assuntos de maior interesse fora das notícias factuais publicadas pelos veículos tradicionais”, explica. O Blog conta com a Maxmeio Agência Digital como desenvolvedora web.

Um ano de blog, quase 20 de jornalismo

Editora e idealizadora do Blog, Juliska Azevedo é natalense, formada em Comunicação Social pela UFRN e especialista em Assessoria de Comunicação. Ao longo de quase 20 anos de atuação no jornalismo, foi repórter, editora de Política e diretora de redação do Diário de Natal; correspondente dos portais Terra e UOL; apresentadora de programas em televisão e rádio. Como assessora, foi secretária de Comunicação do TJRN e do Governo do Estado, entre outras instituições públicas e privadas. Atualmente, além de editar o blog é âncora do programa diário de rádio 96 Minutos, da 96FM Natal; professora de cursos de pós-graduação em faculdades de Comunicação; consultora e palestrante na área. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias