Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Março de 2019

Apple confirma evento dia 25 de março e pode lançar 'rival' da Netflix ou plataforma de combate às fake news

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deu no Portal Tech Tudo:

A Apple divulgou, ontem, segunda-feira (11), convites para um evento a ser realizado no próximo dia 25 de março. A aposta é de que, na data, a empresa revele seu serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Amazon Prime Video. O convite para o evento vem acompanhado de um GIF que traz a frase “It’s show time!” (“é hora do show!”, em tradução livre) e faz alusão a uma câmera prestes a começar a filmar. Vale lembrar que rumores relacionados sobre um serviço de streaming oficial da Apple circulam há algum tempo na Internet.

De acordo com os rumores, a nova plataforma de streaming iria pelo caminho já trilhado por Netflix e Amazon Prime. Além de filmes, séries e conteúdo de redes de TV e outros provedores, o serviço da Apple também investiria em material exclusivo para cativar o público.

Embora os boatos sobre a possibilidade de uma “Netflix da Apple” circulem há um bom tempo, há divergência quanto à disponibilidade da plataforma: enquanto uns apostam no lançamento até maio deste ano, outros ventilam a possibilidade de que a plataforma só chegue ao consumidor em 2020.

Além do possível lançamento da plataforma de vídeos, filmes e séries, espera-se que a Apple revele um serviço de assinatura para consumo de notícias. A iniciativa teria o intuito de combater as fake news e fazer com o mercado de mídia algo parecido com que o iTunes fez com o de música, no começo dos anos 2000.

Fonte: Portal Tech Tudo, disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/03/apple-confirma-evento-dia-25-de-marco-e-pode-lancar-rival-da-netflix.ghtml

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias