Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Fevereiro de 2019

Aplicativo traduz filmes infantis para linguagem de sinais

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A startup Actiview criou um aplicativo, de mesmo nome, que sincroniza filmes e a interpretação da linguagem de sinais, a fim de facilitar a compreensão de pessoas com deficiências auditivas.

O serviço foi introduzido pela primeira vez para a animação “Carros 3”, e depois para o lançamento de “A Era do Gelo 4”. Mas agora, o projeto ganhou novos parceiros, a fim de aumentar a oferta de filmes, começando com “Extraordinário”, filme de 2017, estrelado por Julia Roberts Jacob Tremblay.

O app funciona semelhante ao Shazam. Basta que os usuários assistam ao filme em qualquer plataforma disponível, incluindo DVD e Blu-Ray, e acionem o aplicativo em uma segunda tela, como um smartphone ou tablet. O app então “escuta” o filme e sincroniza a interpretação da linguagem de sinais.

O foco do app continuará sendo filmes infantis. Os planos ainda incluem todos os filmes da saga “Jogos Vorazes”.

Vale ressaltar também que o app utiliza a LSA, Linguagem de Sinais Americana, utilizada pela comunidades surdas dos Estados Unidos, do Canadá e de parte do México. Por enquanto, eles está disponível apenas para iOS.

Foto: Divulgação/Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/103753/app-sincroniza-linguagem-de-sinais-para-filmes-infantis/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias