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14 de Junho de 2019

Aplicativo de ponto eletrônico digital gera transformações para empresas e colaboradores

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Tecnologia e inovação são itens que ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Para tornar o tempo cada vez mais útil, empregadores têm recorrido a alternativas tecnológicas com o intuito de melhorar a gestão da jornada de trabalho, que inclui a relação interpessoal entre colaboradores e gestores. Um sistema de ponto eletrônico inteligente, criado no Rio Grande do Norte, o Faceponto, está sendo a aposta de diversas empresas. O objetivo da plataforma é otimizar o tempo, reduzir custos e melhorar a confiabilidade entre patrão e empregado de maneira simples e eficiente.

O Faceponto é um gerenciador de jornada de trabalho com alta tecnologia, como reconhecimento facial ou Qrcode, além de localização por meio de GPS. Assim, além do ponto eletrônico ser indispensável para os colaboradores que atuam nas sedes das empresas, por meio do aplicativo os funcionários que operam em sistema homeoffice ou fora do endereço da empresa também têm, de forma segura, a garantia de confirmar a carga horária de trabalho. O registro é feito de maneira virtual, usando tablet, smartphone ou computador.

Silvana Vieira, diretora do Grupo Lar, agência de cuidadores no Rio Grande do Norte, conta que com a chegada do Faceponto ela obteve uma enorme transformação dentro da empresa. “Posso dizer que a empresa tem a fase antes e depois da instalação do faceponto. Além da economia financeira, com as horas extras e outros detalhes, a gente teve uma melhora de relacionamento. Por mais que tivessem as regras, éramos muito questionados. Os funcionários também faziam essa negociação entre eles e a gente não sabia. Agora, é o sistema que gerencia tudo. Isso foi muito positivo para a empresa”, detalhou Silvana, que aderiu ao uso do aplicativo há cerca de dois meses.

Após a instalação do aplicativo, a relação de confiança entre gestores e equipes ficou muito mais estreita e produtiva dentro da empresa de Silvana. Por isso, para aqueles empreendedores que ainda resistem às mudanças, ela recomenda o investimento na tecnologia. “Muitas vezes as pessoas se assustam por se tratar de tecnologia, de aplicativo, mas é tudo uma fase de adaptação. Essa é a tendência de mercado e facilita muito. Depois que você conhece e passa o impacto inicial, aí é só alegria”, comemora.

Cássio Leandro, CEO do Faceponto, explica que o aplicativo foi projetado para atender desde pequenos negócios até grandes empresas, transformando dispositivos móveis em sistema mobile de ponto, com qualidade e segurança. Assim, empresas que tenham a partir de um funcionário podem contratar o sistema. É importante lembrar que não existe limite máximo de operação. Presente em seis estados brasileiros: Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), São Paulo (SP), Tocantins (TO) e Roraima (RO), a expectativa é que, até o final de 2019, o sistema seja  implantado em pelo menos 15 estados.

“Nosso sistema registra tudo em tempo real e ainda armazena as informações da jornada de trabalho dos seus funcionários por cinco anos, tudo isso e muito mais conforme as exigências da lei. Os clientes podem fazer o download do aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS. Além disso, prestamos total assistência, com treinamentos e suporte no atendimento para ensinar o uso de todos os recursos disponíveis no Faceponto”, finaliza Cássio Leandro.

 

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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