Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Janeiro de 2020

Amazon desenvolve forma de pagamento que utiliza apenas a palma da mão

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Nos últimos anos, diversas formas inovadoras de pagamento chegaram ao mercado. Aplicativos como o Apple Pay e o Google Pay, por exemplo, permitem que o celular substitua o cartão de crédito, facilitando que você faça pagamentos sem que tenha dinheiro ou o próprio cartão em suas mãos.

De acordo com o Business Insider, a Amazon está trabalhando para dar um passo adiante nessa tecnologia. A empresa de Jeff Bezos está desenvolvendo um sistema que utiliza apenas sua mão para efetuar pagamentos: ela é escaneada e, caso cadastrada, reconhecida por estar atrelada a uma conta ou forma de pagamento como os aplicativos citados.

Ainda não foi divulgado como o sistema funciona, mas é provável que as digitais da pessoa sejam escaneadas no momento em que ela se cadastra no sistema. Com isso, basta que o receptor do pagamento tenha uma máquina que também seja capaz de ler as impressões digitais para que a transação ocorra normalmente.

Por outro lado, a novidade também traz uma discussão importante sobre privacidade, já que os usuários do sistema estariam confiando a uma empresa privada suas impressões digitais, que poderiam ser um meio para acessar outros espaços. No Brasil, por exemplo, caixas eletrônicos utilizam leitura biométrica para acessar contas.

A Amazon já criou um sistema não parecido, mas também relacionado a formas de pagamento nos últimos anos. O Amazon Go permite que as pessoas comprem em lojas da Amazon sem a necessidade de passar por um caixa eletrônico, e pretende expandir o negócio abrindo três mil lojas até 2021. É possível que a tecnologia seja utilizada também nesses estabelecimentos.

Fonte: B9, disponível em: https://www.b9.com.br/120220/amazon-desenvolve-forma-de-pagamento-que-utiliza-apenas-a-palma-da-mao/amp/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias