Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

26 de Outubro de 2023

73% dos profissionais de marketing ao redor do mundo se sentem confiantes sobre o uso de ferramentas de Inteligência Artificial, segundo o LinkedIn

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os profissionais de marketing de todo o mundo estão prontos para adotar a IA, com quase três quartos (73%) sentindo-se confiantes sobre o uso das novas tecnologias, de acordo com uma nova pesquisa do LinkedIn, maior rede social profissional do mundo e plataforma líder de publicidade B2B.

O estudo, realizado com mais de 1.500 profissionais de marketing em todo o mundo, revela que a maioria (74%) acredita que a IA mudará significativamente a forma como trabalham no próximo ano, e 42% esperam que ela os ajude a serem mais produtivos. A pesquisa descobriu que 84% acreditam que a IA apoiará o seu trabalho e ajudará a criar espaço para as equipes pensarem de forma inovadora.

A IA permitirá mais tempo para os profissionais de marketing criarem campanhas criativas impactantes

Em um cenário de rápido avanço tecnológico, a IA generativa promete apresentar novas formas de trabalho. Globalmente, 6 em cada 10 profissionais de marketing já estão usando a tecnologia, com quase metade (49%) experimentando ferramentas como ChatGPT. O último relatório ‘B2B Marketing Benchmark’ do LinkedIn também revela que quase 8 em cada 10 (76%) líderes de marketing B2B no Brasil planejam aumentar o uso de IA generativa no próximo ano.

À medida que as empresas procuram manter-se próximas de seus consumidores e alavancar a criatividade para marcarem presença na memória de seu público, a IA permitirá que os profissionais de marketing dediquem mais tempo a trabalhos estratégicos, como relacionamento com clientes, por exemplo. Os profissionais de marketing planejam usar IA para tarefas diárias, como resumir artigos e vídeos extensos (77%), criar rascunhos de conteúdos escritos e apresentações (74%) e ajudá-los a resolver problemas (75%).

LinkedIn Accelerate, uma nova experiência automatizada de criação de campanhas de marketing B2B baseada em IA

Para apoiar os profissionais de marketing B2B no processo de criação de campanhas, o LinkedIn está testando, para um número limitado de clientes na América do Norte, o Accelerate – uma nova experiência automatizada de criação de campanhas de marketing baseada em IA. Em apenas cinco minutos, o Accelerate recomendará uma campanha de ponta a ponta, com otimizações automáticas para alcançar o público B2B certo com insights criativos, que podem ser ajustados antes de lançar a campanha.

O Accelerate se baseia em outros recursos de IA do LinkedIn, incluindo o posicionamento automatizado, que está proporcionando uma melhoria de 47% no custo por conversão, e o Predictive Audiences, que está melhorando o custo por lead em 21%. O LinkedIn planeja disponibilizar o Accelerate globalmente em 2024.

Como o Accelerate funciona:

  • Ao incluir o URL de produto, o Accelerate usa IA para analisar o site, a página do LinkedIn de sua empresa e os anúncios anteriores de sua conta para recomendar uma campanha com sugestões criativas e de audiência, permitindo ajustes de textos, imagens e refinamento de parâmetros de segmentação. Ao clicar no botão ‘Assistência’ são disponibilizadas recomendações para melhorar o desempenho da campanha, e os profissionais podem fazer perguntas e se conectar com o time de atendimento.
  • Com o Accelerate, o LinkedIn está reunindo vários de seus recursos de automação, incluindo o Predictive Audiences, ajustando de forma mais assertiva a segmentação da campanha para que os profissionais de marketing possam alcançar com mais facilidade os compradores na base dos mais de 953 milhões de profissionais que estão no LinkedIn.
  • Relatórios automatizados com o desempenho da campanha, incluindo gastos, custo por resultado, impressões, cliques e engajamento são gerados e podem apoiar na criação de campanhas futuras. 

Mais informações sobre o Accelerate podem ser encontradas aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias