Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Outubro de 2023

54% dos brasileiros acreditam que o marketing de causa é eficiente para tornar uma empresa socialmente responsável, mostra pesquisa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em sua sexta edição, o Fórum de Marketing De Causa, que ocorreu no dia 26 de outubro, apresentou com exclusividade uma pesquisa com abrangência nacional sobre o tema, bem como seus impactos na sociedade. O estudo quantitativo foi realizado entre 02 e 06 de outubro com 1.000 pessoas com 18 anos ou mais, das classes ABC e em todas as regiões do Brasil.

A margem de erro é de 3,1 p.p pela Ipsos e servirá de pano central para conversas sobre a conexão de empresas e organizações para gerar benefícios para as pessoas e o planeta. O evento é realizado pela CAUSE, a ESPM , o Instituto Ayrton Senna e a Ipsos. 

Os dados preliminares mostram que 54% da população brasileira acredita que o marketing de causas  é eficiente para tornar as empresas socialmente responsáveis. Além disso, um recorte da geração Z mostra que esse percentual é ainda maior, atingindo cerca de 59%. 

A pesquisa também analisou o padrão consumo dos brasileiros nos últimos 12 meses e a influência do investimento em causas sociais sobre a compra de produtos e concluiu ainda  que: 

 - 36% comprou algum produto que destinava parte de seu valor para uma causa;

-  35% doou o troco de uma compra para uma causa; 

- 27% preferiu comprar um produto que ajudava uma causa; 

- 18% se informou sobre as práticas internas de uma empresa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias